Notícias

Ver notícia

O Saneamento segue em expansão no município de Barcarena. Com a construção da 4ª Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade, mais de quatro mil pessoais passarão a ter acesso ao sistema de esgotamento sanitário. As obras já iniciaram. A previsão é que a nova estrutura seja inaugurada em fevereiro de 2024.

Na última semana, a Águas de São Francisco recebeu os novos reatores que irão integrar a ETE Sede. A função deles no processo de tratamento do esgoto é fundamental, já que é a partir dele que ocorre a separação dos gases, sólidos e líquidos dos efluentes. “Aqui temos um dos processos mais eficientes de tratamento, que é o anaeróbio. Neste processo não é necessária a utilização de oxigênio para realizar limpeza do esgoto que recebemos”, destaca o coordenador de Serviços, Eduardo Aquino.

A ETE Sede está sendo construída para receber, inicialmente, todo esgoto coletado no bairro Pedreiras. No local equipes da concessionária já atuam na implantação de redes coletoras de esgoto que irão transportar todos efluente até a ETE. Lá ele irá passar pelo tratamento adequado para, posteriormente, ser devolvido à natureza livre de contaminações.

Com a expansão do sistema, toda população de Barcarena será beneficiada. “A chegada do esgoto traz muitos benefícios, dentre eles, melhorias nos índices de saúde, da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente. Por isso é importante que todos os moradores se interliguem e façam parte desta melhoria coletiva”, ressalta a coordenadora.

Compartilhar:

Veja Também

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.