Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco, concessionária responsável pelo tratamento de água e esgoto de Barcarena, no Pará, investiu na compra de geradores de energia elétrica com o objetivo de dar maior segurança ao fornecimento de água na zona urbana do município. O primeiro equipamento foi instalado na Estação de Tratamento de Água Cabanos. Outros dois geradores foram implantados nos sistemas de Barcarena Sede.

Os equipamentos serão automatizados e entrarão em operação quando houver alguma falha na alimentação elétrica, impedindo que o abastecimento seja interrompido. “O investimento visa garantir que os usuários não tenham o abastecimento de água prejudicado quando houver alguma falha elétrica. Os geradores entrarão em operação automaticamente e de forma imediata quando tivermos algum evento”, explicou Alan Cerqueira, coordenador de eletromecânica.

Dessa forma, mais de 38 mil moradores devem ser beneficiados com o investimento de aproximadamente de meio milhão de reais. O Sistema Cabanos abastece os bairros Jardim Cabano, Luz Divina, São José, Jardim Paraíso, Itupanema, Vila Nova e Vila dos Cabanos. Já em Barcarena Sede, contarão com o suporte de gerador o sistema que abastece os bairros Boa Vista, Bairro Novo I, Bairro Novo II, Betânia, Centro, Comercial, Imobiliária, Nazaré, Pedreira e Xavier.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.