Notícias

Ver notícia

O projeto Água Pai D’égua, da Águas de São Francisco, está atuando no bairro Pioneiro e deve beneficiar aproximadamente oito mil moradores. O objetivo é promover o acesso à água tratada. Até o momento, foram implantados 13 mil metros de tubulações novas e a população já percebe a melhoria no abastecimento.

“Quando eu vi a água caindo do chuveiro da minha casa, não acreditei. Minha rotina mudou a partir daquele momento. Todos devem valorizar a água que cai das torneiras, dos chuveiros, pois só quem não tem sabe o sufoco que é”, comentou a autônoma Helena Santos.

A água tratada é um dos itens do saneamento básico e leva à melhoria da saúde e da qualidade de vida. A concessionária entende que a água é fundamental para a prevenção ao novo coronavírus e, por isso, manteve os investimentos de implantação de rede para a garantia da higiene pessoal e doméstica.

O projeto Água Pai D’égua vem beneficiando a população de Barcarena, contemplando regiões como Caripi, Murucupi, Arapari e parte da Vila do Conde. Agora, as ações seguem no Pioneiro, um dos bairros mais populosos do município. “Além da implantação de rede, combatemos as fraudes. Isso aumenta a segurança do usuário em relação à qualidade da água, pois os riscos de possíveis contaminações em função das irregularidades diminuem; assim como também diminui a perda de água devido aos vazamentos ocasionados pelas ligações clandestinas. O resultado é mais água disponível para todos”, comenta o gerente de serviços Reinaldo Leão.

O que é o projeto Água Pai Dégua?

Os bairros recebem equipes multitarefa da Águas de São Francisco, que atuam com melhorias como extensão de rede, combate aos vazamentos, padronização de ligações, fiscalização de irregularidades, negociação de débitos e cadastro de Tarifa Social.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.