Notícias

Ver notícia

Conhecido como “o mutirão da Águas de São Francisco”, o projeto Água Pai D’égua iniciou a atuação no bairro Luz Divina, em Barcarena. A ação visa a regularização e padronização de 900 ligações de água e envolve conserto de vazamentos, combate às fraudes, negociação de débitos, atualização cadastral e instalação de hidrômetros. Luz Divina já recebeu 8 mil metros de rede de água distribuídas em 21 ruas do bairro. O serviço terá continuidade e deve alcançar mais de 1.500 pessoas quando concluído.

A iniciativa tem o objetivo de regularizar o abastecimento e combater as perdas de água. “Estamos trabalhando na melhoria do abastecimento de água em diversos aspectos, desde a infraestrutura e manutenção até o enfrentamento às irregularidades e a orientação para o consumo responsável. Com o auxílio do hidrômetro, por exemplo, o usuário consegue acompanhar o volume de água utilizado”, explica Fernando Teles, coordenador da Águas de São Francisco.

Agentes devidamente uniformizados e identificados com crachá funcional estão autorizados a negociar débitos em diversas parcelas a escolha do cliente. O serviço ocorre na modalidade porta a porta, proporcionando maior comodidade para o cliente e contribuindo para a não disseminação da COVID-19. O usuário pode parcelar débitos e efetuar pagamentos com cartão de crédito ou débito.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.