Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco realizou nova interligação de redes de esgoto à Estação de Tratamento de Esgoto de Vila dos Cabanos – ETE Cabanos, em Barcarena. Com as novas interligações chega a 5.400 o número de beneficiados que passam a contar com esgotamento sanitário na cidade.

Foram implantados coletores-troncos, que são tubulações de grande porte responsáveis por receber esgoto de tubulações menores e transportar os dejetos até a ETE Cabanos para o tratamento.

A interligação foi realizada na Rua Nove de Março entre Avenida Eduardo Angelim e Avenida Cônego Batista Campo em Vila dos Cabanos. “Para garantir maior performance nas ações de implantação estamos atuando com sistema de bacias. Interligamos as duas primeiras. A bacia 2 continua em processo de implantação”, explica Fernando Teles, coordenador da empresa.

Com capacidade para tratar a cada hora 18 mil litros de dejetos a Estação de Tratamento de Esgoto proporciona a devolução de efluentes ao meio ambiente em condições adequadas, refletindo em melhores condições sanitárias, reduzindo doenças e possibilitando melhor qualidade de vida.

“Desde final de 2019, após a implantação da ETE Cabanos, estamos trabalhando na ampliação da cobertura da rede de esgoto na cidade. Vamos continuar focados em concluir a segunda bacia, que compreende todo o trecho entre a avenida Cônego Batista Campos e a rua Romão da Graça Forte, dando continuidade as interligações de redes, execução de coletores tronco e de interceptores, que são aplicações necessárias para escoamento dos dejetos até a ETE”, finaliza Fernando Teles.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.