Notícias
Quarta edição do projeto teve participação de 20 alunos.
A quarta edição do projeto Pioneiros teve seu encerramento na semana passada, com a participação de 20 jovens. A ação pela Águas de São Francisco, empresa que faz parte do grupo Aegea, tem como objetivo estimular os estudantes a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas para o saneamento básico em suas comunidades.
Durante cinco meses, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as atividades da concessionária, com a mentoria de colaboradores da empresa.
Os funcionários orientaram os jovens na criação de projetos voltados para sustentabilidade e tratamento de água e esgoto. Ao final, foi premiado o trabalho “A implantação de uma bacia para secagem de resíduos e uma cisterna de armazenamento de água”, de Gabriel Botelho de Oliveira, 17 anos, e Joelson Coutinho Lacerda, 16.
“Vemos o Pioneiros como uma ação que pode despertar a vontade de trabalhar com saneamento básico e, mais que isso, um trabalho de conscientização dessas novas gerações sobre a importância do acesso à água e ao tratamento de esgoto”, afirma o gerente de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco, Semy Ferraz.