Notícias

Ver notícia

Programa tem, atualmente, 42 lideranças cadastradas em Barcarena.

Em maio, é comemorado o Dia do Líder Comunitário. A data foi criada para homenagear estes cidadãos que se disponibilizam a ouvir os anseios da população, e intermediar soluções entre a comunidade e o poder público. Diante disto, a Águas de São Francisco realizou, na última sexta-feira (05), um evento para celebrar estes “porta-vozes do povo”.

Por entender a importância dos líderes, a Águas de São Francisco possui um programa de relacionamento com as lideranças de Barcarena e que vem fazendo a diferença na resolução das demandas da cidade. O “Afluentes” possui atualmente 42 lideranças cadastradas, e é por meio dele que a população fica mais próxima da concessionária.

“As lideranças comunitárias têm um papel importantíssimo e estratégico para que nós, enquanto concessionária, consigamos prestar nossos serviços com qualidade. São eles que ouvem os moradores e conhecem os anseios de cada bairro de Barcarena. Não temos como falar de responsabilidade social se não tivermos um relacionamento estreito com estes líderes”, destaca o relações institucionais da Águas de São Francisco, Semy Ferraz.

O evento em homenagem ao Dia do Líder Comunitário foi realizado na sede da Águas de São Francisco. Na ocasião, os comunitários apresentaram as demandas dos bairros que representam, em relação aos serviços da concessionária na cidade. Em contrapartida, os representantes da empresa apresentaram o plano de obras e de melhoria para Barcarena, além dos bairros que serão contemplados pelo projeto “Pai d’égua”.

Conforme o líder comunitário Gilson das Graças, que representa a comunidade do Cafezal, ações como esta mostram a preocupação que a concessionária tem em prestar serviços de qualidade. “A Águas de São Francisco vem trabalhando na melhoria da qualidade de vida do município de Barcarena. Esse relacionamento é muito importante, porque existem projetos para serem executados em toda cidade”, destacou.

Desde que começou a atuar em Barcarena, a concessionária avançou na cobertura de água e esgoto na cidade. “Este momento é produtivo e esclarecedor. Aqui ganhamos conhecimento de como acontecem os processos e com isso temos como repassar para os moradores. É muito proveitoso. Parabéns!”, elogiou o líder comunitário do Jardim da Independência, Marcio Silva.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.