Notícias

Ver notícia

O projeto, voltado para estudantes da rede pública, irá selecionar 30 candidatos para participar de uma imersão no saneamento da cidade.

A Águas de São Francisco está com inscrições abertas para o projeto Pioneiros. Neste ano, 30 estudantes de escolas públicas serão selecionados para participar do projeto que tem como objetivo incentivar os jovens a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas de saneamento nas comunidades onde vivem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de março, pelo link https://forms.office.com/r/m4hzpg2cgJ .

As vagas são direcionadas para estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando entre o 9º ano, do ensino fundamental, e o 3º ano do ensino médio. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de abril, no site e redes sociais da concessionária.

Os alunos desenvolvem projetos voltados para melhorias do saneamento nas comunidades

A previsão é que as aulas iniciem na segunda quinzena de abril. Ao longo de cinco meses, os participantes irão conhecer todos os setores da concessionária, como Engenharia, Tratamento, Qualidade, Comercial, Responsabilidade Social, Comunicação, Operação, dentre outros. O objetivo é aprofundar o conhecimento destes jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação em diferentes profissões. 

“Todo este processo é acompanhado por colaboradores voluntários da empresa, que também atuam como monitores e orientadores destes jovens na criação e elaboração de projetos que possam ser aplicados no dia a dia das comunidades onde vivem. Esta troca de conhecimento é fundamental. Os estudantes nos trazem a vivência dentro das comunidades e nós damos as ferramentas e nosso conhecimento para que eles busquem soluções para saneamento básico de suas comunidades”, enfatiza o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.

Os estudantes também participarão de atividades guiadas, como visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Os estudantes recebem certificados e o primeiro lugar concorre com estudantes do todo País

Ao final deste período, os estudantes apresentam os projetos de melhoria, voltados para o saneamento de sua comunidade. O primeiro lugar é indicado para etapa nacional do Pioneiros, concorrendo com estudantes de todo País.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Barcarena.