Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco continua trabalhando na expansão do saneamento de Barcarena. Com a primeira estação de tratamento de esgoto – ETE Cabanos – em plena operação e beneficiando 4,4 mil moradores, os serviços da concessionária atualmente se concentram na ativação total da rede de esgotamento sanitário de Vila dos Cabanos.

Para garantir maior performance nas ações de implantação, a empresa tem atuado com sistema de bacias. A primeira já está com os trabalhos concluídos e em funcionamento (cor azul no mapa). Já a segunda bacia, que compreende o trecho entre a avenida Cônego Batista Campos e a rua Romão da Graça Forte, está em processo de execução (cor rosa no mapa).

“Estamos realizando a manutenção e desobstrução de tubulações, e a revitalização de estruturas, visando alcançar a cobertura total em Vila dos Cabanos ainda neste ano. Investimentos como esse reflete em inúmeros aspectos socioeconômicos, e também significa diminuição de doenças, contribuição para valorização de imóveis e preservação de meio ambiente”, comenta o coordenador operacional da Águas de São Francisco, Fernando Teles.

Em breve, 14 mil moradores de Vila dos Cabanos devem ser beneficiados com o serviço. A ampliação da cobertura prevê a implantação de duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) até final de 2020. Incorporado no investimento, será realizado interligações de redes, execução de coletores tronco e de interceptores, aplicação necessária para escoamento dos dejetos até a ETE.

A equipe da concessionária também atua na realização de cadastro dos usuários que residem na área que conta com rede coletora. O objetivo é sensibilizar e informar quanto a importância da conexão à rede de esgoto.

ETE Cabanos

A ETE Cabanos é o primeiro investimento em esgotamento sanitário que Barcarena recebe. O município do interior do estado tem trabalhado para melhorar os indicadores de acesso ao serviço. O Pará ocupa posição preocupante no Ranking do Saneamento, do Instituto Trata Brasil. As cidades de Ananindeua (100º), Santarém (97%) e Belém (95º) estão entre as cinco com as menores médias do país.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.