Notícias

Ver notícia

A fatura de água que chega às residências dos barcarenenses está mais fácil e intuitiva. A conta com novo layout será entregue a partir do dia 05 de agosto (quarta-feira), e permite a melhor compreensão pelos usuários. Entre as informações presentes, constam relatório mensal de qualidade da água distribuída e histórico de consumo. Assim, a Águas de São Francisco explica como ler a sua conta de água.

É no canto superior direito que o morador pode conferir a matrícula, necessária para solicitar atendimentos para a empresa. As informações disponíveis na página inicial são os dados do cliente, com nome do titular, endereço, número do hidrômetro e tipo de economia. Em seguida, consta na fatura o histórico de consumo dos últimos seis meses. “Com essa informação, o barcarenense tem um melhor controle da água que utiliza. Isso porque, se a leitura indicar uma quantidade relativamente maior de uso em relação aos meses anteriores, pode ser sinal de vazamento e o morador deve entrar em contato com a empresa para solicitar uma vistoria de consumo”, explica o gerente comercial da Águas de São Francisco, Victor Romani.

O cliente também pode acompanhar a descrição dos serviços da fatura e, logo em seguida, a data de vencimento e o valor da conta. A Águas de São Francisco disponibiliza ao barcarenense a escolha da data que melhor se adequa ao orçamento. Para isso, basta escolher e solicitar a mudança nos canais de atendimento da concessionária. Os dias disponíveis são: 01, 05,10,15, 20 ou 25.

O morador ainda tem acesso ao relatório mensal de qualidade da água, com o resultado das 2.300 análises realizadas ao mês. Nos testes, são examinados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.

Na fatura ainda consta o ‘Aviso de Débito’, que é uma mensagem enviada quando o cliente está com contas em atraso. “Durante esse período de pandemia, nossos serviços de corte estão suspensos, mas é importante que o morador continue mantendo suas contas em dia. Nesses casos, recomendamos que o cliente procure a empresa por meio dos canais de atendimento e verifique as oportunidades de negociação”, conta Romani.

No verso da fatura estão disponíveis as opções de atendimento para que o cliente possa procurar a empresa sem sair de casa, basta ter em mãos a matrícula disponível no canto superior direito da fatura. A concessionária dispõe do aplicativo Águas App, acessível nas plataformas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. A empresa também está disponível 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, por meio do 0800 933 1000 ou WhatsApp (91) 99174-5940.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.