Notícias

Ver notícia

“Aqui tem água 100% tratada” este é o selo de qualidade da Águas de São Francisco, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (ARSEP), para reconhecer estabelecimentos privados e públicos que são abastecidos pela concessionária. A iniciativa vai certificar quem utiliza a água tratada em seu dia a dia, assegurando a qualidade e potabilidade da mesma, contribuindo com a política de sustentabilidade e educação de Barcarena, bem como, sensibilizando a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde.

A Águas de São Francisco segue todos os parâmetros e procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade, conforme a Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde. Mais de 1800 análises são feitas todos os meses para garantir a qualidade da água.

Para Fernando Teles, coordenador de operações da Águas de São Francisco, o selo dá o reconhecimento da água tratada aos estabelecimentos, além de agregar valor e atestar o compromisso do local com a saúde dos clientes. “O selo de qualidade garante que o estabelecimento utiliza água tratada e de qualidade, ressaltando o compromisso com a saúde da população barcarenense”.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (ARSEP) é parceira no reconhecimento. Segundo Affonso Henriques, diretor-presidente da ARSEP, a implantação do selo dá a chancela da procedência e da qualidade de vida da população. “Reconhecemos a necessidade de identificação, pelos cidadãos, dos estabelecimentos acerca da procedência da água utilizada no dia a dia. E entendemos a implementação do selo de qualidade como de suma importância para a segurança alimentar, saúde e qualidade de vida da população barcarenense”.

Além do atestado de qualidade 100% tratada, o selo dá a oportunidade de valorização do estabelecimento que é interligado à rede de abastecimento da concessionária, não utilizando, portanto, a água de poços artesianos rasos ou amazônicos.

“A Águas de São Francisco tem o compromisso de cuidar da saúde da população. Temos rigorosos testes, o que garante a qualidade da água que distribuímos na cidade. Com o selo, convidamos a população a atestar a qualidade da água e se interligar em nossa rede, para também ser beneficiada com água tratada”, disse Wellington José Rodrigues, gerente comercial da Águas de São Francisco.

Adesão ao selo

Caso o estabelecimento ou órgão público queira o selo “Aqui tem água 100% tratada”, a solicitação deve ser feita à Águas de São Francisco, desde que o cliente atenda os seguintes critérios:

I – Utilizar exclusivamente a água da rede pública de abastecimento, sendo vedada a utilização de fonte alternativa;
II – Manter o consumo de água compatível com o porte do empreendimento;
III – Permitir o acesso regular da concessionária, para a realização de vistorias de consumo;
IV – Manter a adimplência das faturas de água;
V – Não praticar quaisquer infrações ao Regulamento da Prestação dos Serviços de Água do Município de Barcarena.

A solicitação do selo pode ser feita em nossa Loja de Atendimento I – Vila dos Cabanos fica na Rua Germano Aranha, quadra 289, lote 01 (ao lado da Igreja de São José) que funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h. Ou por meio dos canais digitais 24 horas, no telefone 0800 933 1000 ou por meio do WhatsApp: (91) 99174 5940.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Barcarena.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.