Notícias

Ver notícia

As obras fazem parte do programa Pai d’Égua, que está levando água para novos bairros de Barcarena.

Mais de 300 moradores do bairro Jardim Independência começaram a receber estrutura regular de abastecimento de água tratada. As obras – que fazem parte do programa Pai d’Égua – iniciaram em no início de julho e duraram em torno de 15 dias. 

Ao todo, estão foram implantados 600 metros de rede de distribuição de água. De acordo com a coordenadora regional da concessionária, Priscila Sonda, apesar de existir a sete anos, somente após a regularização por parte do município é que foi possível realizar as obras. 

“Desde o início estas famílias vinham se abastecendo de forma irregular e isso refletia diretamente na qualidade da água consumida. Hoje podemos assegurar que todos os moradores do bairro estão com acesso à saúde, qualidade de vida e dignidade através das nossas estruturas e da água que fornecemos, uma vez que todo líquido passa por processo de tratamento que garante a potabilidade”, destaca a coordenadora. 

A obra foi bem recebida pelos moradores, que aguardavam a oportunidade de ter água tratada nas torneiras. “Estamos muito satisfeitos por estar recebendo está água, que é de qualidade. Temos muita gratidão pelos serviços e pelo atendimento que estamos recebendo da Águas de São Francisco”, relata um dos primeiros moradores do bairro, Márcio da Silva, que atua como líder comunitário na região.  

Após a chegada da água tratada no bairro, a concessionária Águas de São Francisco já planeja implantar o sistema de esgotamento sanitário na região.

“Água Pai D’Égua”

A implantação da estrutura de rede de água no Jardim Independência faz parte do pacote de obras que irá implantar mais de 33 mil metros de rede de abastecimento de água tratada no município de Barcarena até o fim deste ano. Pelo menos cinco bairros estão no projeto, que irá beneficiar mais de 7,2 mil pessoas.

O investimento tem como objetivo oferecer saúde e qualidade de vida aos moradores da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.