Notícias

Ver notícia

O acesso aos serviços de saneamento tem como objetivo levar qualidade de vida, saúde e dignidade para dentro das casas da população. Em Barcarena, o bairro Pedreira é uma das regiões que estão recebendo obras de implantação de redes de abastecimento de água tratada e de coleta de esgoto. Para o bairro estão previstas implantações de mais de 8,5 mil metros rede de água, e cerca de 11 mil metros de rede de esgoto.

As obras fazem parte do projeto “Água Pai d’Égua”, que visa garantir o acesso regular dos barcarenenses ao saneamento. Ao final da obra, cerca de 5,7 mil pessoas passarão a receber água tratada nas torneiras, 24 horas por dia, sem interrupções.

No quesito esgotamento sanitário, o serviço segue com a implantação de redes coletoras que irão beneficiar todos os moradores da área. A previsão é que a infraestrutura seja concluída no primeiro trimestre de 2024.

“A partir dos investimentos realizados pela Águas de São Francisco, o saneamento de Barcarena cresceu em ritmo acelerado. Hoje, a cobertura de água já ultrapassa 78% e a de esgoto já se destaca no Estado com 33% e superando outros municípios da região, o que significa mais saúde, dignidade e qualidade de vida para os moradores”, destaca o coordenador de serviços, Eduardo Aquino. 

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Barcarena.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.