Notícias

Ver notícia

O acesso aos serviços de saneamento tem como objetivo levar qualidade de vida, saúde e dignidade para dentro das casas da população. Em Barcarena, o bairro Pedreira é uma das regiões que estão recebendo obras de implantação de redes de abastecimento de água tratada e de coleta de esgoto. Para o bairro estão previstas implantações de mais de 8,5 mil metros rede de água, e cerca de 11 mil metros de rede de esgoto.

As obras fazem parte do projeto “Água Pai d’Égua”, que visa garantir o acesso regular dos barcarenenses ao saneamento. Ao final da obra, cerca de 5,7 mil pessoas passarão a receber água tratada nas torneiras, 24 horas por dia, sem interrupções.

No quesito esgotamento sanitário, o serviço segue com a implantação de redes coletoras que irão beneficiar todos os moradores da área. A previsão é que a infraestrutura seja concluída no primeiro trimestre de 2024.

“A partir dos investimentos realizados pela Águas de São Francisco, o saneamento de Barcarena cresceu em ritmo acelerado. Hoje, a cobertura de água já ultrapassa 78% e a de esgoto já se destaca no Estado com 33% e superando outros municípios da região, o que significa mais saúde, dignidade e qualidade de vida para os moradores”, destaca o coordenador de serviços, Eduardo Aquino. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Barcarena.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.