Notícias

Ver notícia

No local, estão sendo implantados mais de cinco mil metros de rede de abastecimento regular.

O saneamento segue em expansão em Barcarena. Através do projeto “Pai d’Égua”, alguns bairros começam a receber estrutura regular de água tratada. Uma destas áreas é o bairro Boa Vista. O local já começa a receber obras de implantação de rede de abastecimento, que irá, ao final, disponibilizar cerca de cinco mil metros de tubulações.

A estrutura irá permitir que a água captada e tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cabanos chegue até a torneira de mais de duas mil pessoas. “O serviço já iniciou e a previsão é que seja concluído até o fim deste mês. Já implantamos cerca de dois mil metros de rede. Toda essa construção irá garantir saúde e melhoria na qualidade de vida dos moradores de Boa Vista”, destaca o coordenador do projeto, Eduardo Aquino.

Nesta semana, as equipes de serviço finalizam a instalação da primeira etapa da obra. Com isto, mais de 400 pessoas já começam a ter acesso à estrutura regular e à água potável, certificada pelo Ministério da Saúde. A previsão é que a segunda etapa seja concluída em cerca de 40 dias.

A obra do bairro Boa Vista faz parte do cronograma de expansão da rede de abastecimento de água em Barcarena. Ao todo, sete bairros serão atendidos até o fim deste ano. O investimento tem como objetivo levar saúde e melhoria na qualidade de vidas dos barcarenenses.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de São Francisco trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Barcarena.