Notícias

Ver notícia

Na oportunidade, foram apresentados os investimentos que transformaram Barcarena em uma das principais cidades do estado no setor.

 

Barcarena é destaque regional pelo crescimento do saneamento básico. Esta evolução foi apresentada pela Águas de São Francisco nesta sexta-feira (24), no 1º PEN²SA, “Práticas e Estratégicas de Novos Negócios em Saneamento Ambiental”. O evento teve como objetivo abordar temas acerca do tema saneamento e aproximar empresas que prestam serviços no quesito no estado do Pará, dos profissionais formados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém.

Barcarena recebeu, nos últimos anos, investimentos que já ultrapassam R$ 65 milhões, desde que a Águas de São Francisco, empresa do grupo Aegea, assumiu os serviços de água e esgoto na cidade. Com este volume a cidade está no topo dos investimentos do estado.

“Hoje tivemos a oportunidade de mostrar os serviços que vêm sendo realizados pela Águas de São Francisco, com as nossas estruturas e tecnologias utilizadas em prol do saneamento. Eventos como este são importantes para trocarmos experiência e agregarmos valores em prol da melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, por meio do saneamento”, ressaltou o gerente de Planejamento da Águas de São Francisco, Lucas Firmino.

Nos últimos anos, já foram implantados mais de 160 quilômetros de rede de água. Os 11 sistemas de produção de água receberam obras de melhorias. Uma das principais frentes para esta rápida evolução é o programa “Água Pai D’Égua”, que realizou visitas em todas as ruas e bairros da cidade com o objetivo de mapear áreas que possuíam abastecimento.

A melhoria na qualidade de vida dos moradores da cidade é o reflexo dos investimentos e do cuidado que a concessionária tem com a população de Barcarena. “Iniciamos nossos serviços com o desafio de trazer saúde e dignidade para os moradores de Barcarena. Em oito anos conseguimos triplicar o número de pessoas com acesso à água tratada. Estamos também avançando em esgoto e colocando a cidade entre as que mais evoluiu no setor”, destacou o diretor-presidente da Águas de São Francisco, Diego Dal Magro.

O crescimento de esgoto também é um dos destaques das Águas de São Francisco. Atualmente, a cidade tem uma estrutura de três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): Cabanos I e II, que atendem mais de 12,6 mil moradores, e a Pioneiros, que está sendo ampliada para ter capacidade de atender cerca de 18 mil pessoas. A cidade também recebe obras de extensão de rede.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.