Notícias

Ver notícia

Trinta jovens participam da quarta edição do projeto.

A quarta edição do projeto Pioneiros da Aegea, grupo do qual faz parte a Águas de São Francisco, iniciou as novas turmas nesta semana. Ao longo dos próximos meses, os 30 estudantes selecionados de escolas públicas de Barcarena, poderão conhecer todos os setores da concessionária e desenvolver projetos de saneamento básico voltados para as realidades dos locais onde vivem.

O pontapé neste ano foi uma palestra transmitida para todas as unidades Aegea que participam do projeto. Os jovens foram apresentados à estrutura organizacional tanto do grupo quanto da concessionária, em Barcarena.

Durante o treinamento no Pioneiros, os participantes irão receber toda estrutura para desenvolver os conhecimentos adquiridos. Além de conhecer os setores da empresa, eles terão acesso liberado aos cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada para capacitar os próprios colaboradores. Os alunos também participam de visitas às Estações de Tratamento de água e de esgoto.

 “Este é um momento de muita alegria para todos nós da concessionária, pois compartilhar nossos conhecimentos com estes jovens é oferecer a eles oportunidades de crescimento pessoal. Nesta semana tivemos este primeiro contato de muitos que ainda vamos ter durante a execução do Pioneiros. O intuito é contribuir para o desenvolvimento do saneamento de Barcarena”, ressalta Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.