Notícias

Ver notícia

Quarta edição do projeto teve participação de 20 alunos.

A quarta edição do projeto Pioneiros teve seu encerramento na semana passada, com a participação de 20 jovens. A ação pela Águas de São Francisco, empresa que faz parte do grupo Aegea, tem como objetivo estimular os estudantes a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas para o saneamento básico em suas comunidades.

Durante cinco meses, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as atividades da concessionária, com a mentoria de colaboradores da empresa.

Os funcionários orientaram os jovens na criação de projetos voltados para sustentabilidade e tratamento de água e esgoto. Ao final, foi premiado o trabalho “A implantação de uma bacia para secagem de resíduos e uma cisterna de armazenamento de água”, de Gabriel Botelho de Oliveira, 17 anos, e Joelson Coutinho Lacerda, 16.

“Vemos o Pioneiros como uma ação que pode despertar a vontade de trabalhar com saneamento básico e, mais que isso, um trabalho de conscientização dessas novas gerações sobre a importância do acesso à água e ao tratamento de esgoto”, afirma o gerente de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco, Semy Ferraz.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de São Francisco promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco.