Notícias

Ver notícia

Equipes realizam obras no Pioneiro e Betânia. Mais de dez mil famílias serão beneficiadas com a conclusão dos dois subsistemas.

As equipes da Águas de São Francisco seguem em ritmo acelerado para entregar o projeto de universalização de coleta e tratamento de esgoto, Trata Bem Barcarena, até a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), evento da ONU que será realizado em novembro de 2025, no Pará. Hoje, a concessionária atua em mais de 13 frentes de obras em esgotamento sanitário no município.

No Pioneiro, as equipes realizam a extensão de novas redes para coleta e tratamento do esgoto no Murucupi e no Laranjal. A área já tem mais de 12 mil metros de redes de esgoto prontos. Em Barcarena Sede, as obras avançam no Betânia, e nos próximos dias serão mais de 1.000 metros de novas redes. Ao todo, mais de dez mil famílias serão beneficiadas com a conclusão dos dois subsistemas.

Na implantação das novas redes de esgoto, pensa-se na otimização, execução e segurança. Para isso, a concessionária tem investido em tecnologias inovadoras que permitam um menor impacto das obras na vida da população.

“Estamos empregando novas tecnologias, entre elas, a garra niveladora e o batedor de tubos, que aumentam a segurança operacional no ambiente de trabalho. Também utilizamos novos equipamentos que aumentam a produtividade e diminuem os impactos nas vias”, destaca o engenheiro Marco Túlio, responsável pelas obras de esgoto na concessionária.

Para Tomás Menezes, coordenador da Águas de São Francisco, o volume de frentes de obras mostra o empenho da empresa com a cidade e o cuidado de entregar mais qualidade de vida para toda a população.

“Vamos cumprir os prazos para universalizar a água e esgoto em Barcarena. Até o fim de 2025, em parceria com a prefeitura, o acesso à água potável chegará a 99% e esgotamento sanitário, a 90%, beneficiando mais de 120 mil pessoas em toda a cidade. Isso refletirá positivamente na qualidade de vida da população, com mais proteção ao meio ambiente, prevenção de doenças, valorização imobiliária, impulso ao turismo, entre outros”, pontua o coordenador.

Para a população barcarenense que mora em Vila dos Cabanos, o sistema de coleta e tratamento de esgoto já é uma realidade. Com as Estações de Tratamento de Esgoto Cabanos I, II e Pioneiros, o morador que aderir e se interligar à rede estará fazendo parte do compromisso de cuidar da cidade, tendo a garantia de que os resíduos produzidos não sejam lançados ao ar livre, prevenindo sua família de contaminações por bactérias, fungos e proliferação de pragas.

Para saber se o sistema de coleta e tratamento de esgoto já passa em sua rua e solicitar interligação às redes, acesse www.aguasdesaofrancisco.com.br e vá até a agência virtual ou mande uma mensagem para o WhatsApp 0800 933 3000. O atendimento é 24 horas.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.