Notícias
Premiação vai escolher melhores campanhas de utilidade pública sobre a água.
Teve início nesta terça-feira (07) a votação popular para o projeto “Imagens Que Transformam”, ação realizada em escolas da rede municipal de ensino de Barcarena. A iniciativa da Flamingo Comunicação tem apoio do Instituto Aegea e da concessionária local Águas de São Francisco.
A ação é uma maneira de incentivar estudantes na criação de campanhas de utilidade pública sobre a relação da água com saúde, alimentação, florestas ou resíduos. A votação é realizada pelo site do projeto (https://imagensquetransformam.com.br) e está aberta até a tarde de quinta-feira (09).
A pré-seleção das campanhas finalistas foi realizada pelos formadores do projeto educacional, que recebeu 38 inscrições de campanhas das escolas da cidade.
As campanhas publicitárias finalistas, criadas por alunos de escolas públicas da cidade, disputam o voto popular pela internet. O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema Água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Após o resultado da enquete, a Comissão Julgadora do Projeto elegerá mais uma escola. Os alunos das unidades vencedoras ganharão o Dia da Imagem, um workshop de capacitação técnica sobre fotografia e design publicitário.
“Esse é um projeto que desenvolve a criatividade e, principalmente, o entendimento sobre a importância da água. Ficamos muito felizes de participar e de ver a movimentação das escolas municipais para apresentar as campanhas”, sintetiza o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.