Compliance

Canal de Ética

Reforçando sua atuação transparente e íntegra em todos os seus negócios, a Águas de São Francisco, por meio da Aegea, estabeleceu um Canal de Ética.

Por meio dele, colaboradores, fornecedores, usuários, autoridades, servidores públicos e demais públicos de relacionamento podem registrar, anonimamente, alegações e preocupações em relação a atitudes que violam o Código de Conduta e a legislação.

Os contatos são consolidados por empresa independente e encaminhados para análise do Comitê de Ética, composto por membros da Administração, que se reúnem mensalmente para avaliar as denúncias formalizadas.

Privacidade e sigilo

Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao manifestante. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado da denúncia. O atendimento é realizado 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

Atendimento Telefônico

0800 648 6301

Ligue para o telefone acima para ser atendido pela empresa Contato Seguro, especializada em registrar denúncias.

Atendimento Online

Contato Seguro

Clique aqui para acessar o site, em seguida escolha a opção desejada, preencha os campos e faça a sua denúncia.

Compliance

A Águas de São Francisco busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades. Para divulgar e apoiar todas as iniciativas da empresa, estabelecemos um Programa de Compliance que promove uma cultura de integridade com base nos valores e no Código de Conduta da Aegea.

O Programa de Compliance é conduzido pela Diretoria de Integridade, responsável também pelas investigações internas por meio do Canal de Ética. Para garantir independência e atender as melhores práticas, a Diretoria de Integridade responde para o Conselho de Administração do Grupo Aegea.

A Aegea trabalha o Compliance baseado em três pilares que norteiam o sistema e promovem atitudes éticas e íntegras em nossa rotina.

Pilares de atuação

PREVENÇÃO


É o pilar mais importante. Além de verificar os riscos iminentes ao negócio, está atrelado ao estabelecimento de políticas e procedimentos que contam com o apoio de comunicações e treinamentos constantes para colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

DETECÇÃO


As suspeitas relatadas são apuradas com a finalidade de esclarecer os fatos e promover a verdade. O processo é conduzido com completa confidencialidade e respeito aos envolvidos.

CORREÇÃO


É a consequência do segundo pilar – Detecção. As falhas identificadas ou as possíveis atitudes inadequadas devem ser corrigidas imediatamente e, quando cabível, uma medida disciplinar será aplicada.

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