Notícias

Ver notícia
A Estação de Tratamento de Esgoto de Vila dos Cabanos (ETE Cabanos) entrará em operação em 2020, após as obras de implantação realizadas pela Águas de São Francisco, concessionária de água e esgoto de Barcarena, no Pará. A primeira etapa está finalizada e compreende no processo de urbanização, de limpeza, isolamento e adequação do processo de tratamento. O investimento garantirá saneamento básico e mais preservação ambiental para o município.
Nesta primeira ação serão beneficiados aproximadamente 4,4 mil moradores que estão na área em que já há rede coletora de esgoto. Para o diretor presidente da concessionária, José Braga Filho, esse é um marco histórico para Barcarena e para o Pará, por se tratar de um estado em que poucas cidades são atendidas com o tratamento de esgoto. “Quando se fala de esgotamento sanitário estamos falando de melhoria de qualidade de vida, de hospitais menos lotados, de valorização de imóveis e mais saúde para a população”, comentou.
Ocupando uma área de 1.800 m², às margens do Rio Murucupi, a primeira etapa da Estação Tratamento de Esgoto Vila dos Cabanos tem capacidade para tratar até 18 mil litros de dejetos por hora. A segunda etapa, já projetada, ampliará a cobertura de esgotamento sanitário para 14 mil barcarenenses. “Trabalharemos na execução de mais duas elevatórias de esgoto na Vila dos Cabanos e a operação total da rede existente. Posteriormente haverá a coleta, transporte e tratamento do esgoto para os demais bairros”, explica o Coordenador de Operações Fernando Teles.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Acesso Rápido Saiba mais
Acesso Rápido

Aqui você encontra outros serviços da Águas de São Francisco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco é responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto do município de Barcarena, no Pará.